Arquidiocese de Palmas

Padre Geraldinho lança livro em Palmas

Está sendo lançado, pela Editora Kelps, o livro ? Plenitude da Luz: a grandeza de um pai ? de autoria do Pe. Geraldo Silva dos Santos (Pe. Geraldinho). O livro conta a história do pai do autor, Raimundo Silva dos Santos, homem de fascinante personalidade, viveu 66 anos, de maneira simples, intensa e surpreendente. Em a Plenitude da Luz, o autor ? que conviveu com o seu pai Raimundo os dias mais difíceis de sua enfermidade ? apresenta um painel de acontecimentos marcantes de sua vida: A chegada do Maranhão no Estado do Tocantins (ainda Norte de Goiás) durante o ciclo do cristão. O contexto com o Movimento Pro-criação do Tocantins e a criação do Estado, as alegrias e sofrimentos da vida do Sr. Raimundo. Enfim, é uma obra de memórias.
Sobre o livro, Pe. Geraldinho diz que:”O objetivo é contar,de forma resumida, a história de meu pai e a experiência que tive com sua vida e falecimento. Escrevi num clima de emoção e saudade, para ser uma declaração de amor e respeito; uma homenagem ao homem que mora em meus pensamentos. Quero homenagear o homem simples, de olhar penetrante, de voz mansa e de passo firme. Meu pai. Um homem decididamente trabalhador, homem digno, um exemplo de luta e dedicação.”
Plenitude da Luz: a grandeza de um pai ? não pretende ser uma biografia convencional. Sendo assim, elaborada conforme os dizeres do próprio autor: “o livro versa sobre a vida de Raimundo, mas de forma criativa e vital. A história de sua vida é espalhada e entrelaçada, de forma livre, com outros importantes temas. Enfim, uma narrativa livre, predispondo o leitor a criar, juntamente com o autor, o seu Raimundo.”
Segundo Dom Alberto Taveira Correa ? Arcebispo de Belém-PA, que fez o texto de apresentação do livro ? “A narrativa do Padre Geraldinho é densa e cheia de simplicidade, com a aparente ingenuidade daquele que “de bobo não tem nem a sombra,” mas conquista para Deus a todos aqueles com quem começa a conversar dizendo “Moço!!!” Daí para frente, vem unção e sabedoria. E as palavras se seguem, carregadas de experiências e lembranças”.
O autor ? Padre Geraldo Silva dos Santos (Pe. Geraldinho) ? Nasceu em Bom Jardim-MA, e teve sua infância e juventude em Xambioá-TO. Ainda jovem percebeu sua vocação ao sacerdócio. Aos 22 anos entrou no Seminário em Palmas no ano de 1999. Cursou Filosofia pelo Instituto Canção Nova e Teologia na Faculdade Teológica Dehoniana de Taubaté no Estado de São Paulo. Foi ordenado Diácono da Igreja Católica no dia 27 de julho de 2005 na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP. Sua Ordenação Sacerdotal ocorreu no dia 08 de dezembro do mesmo ano, por D. Alberto Taveira, na cidade de Xambioá. Entre os anos de 2009 a 2012 Cursou o Mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Teológica de Lugano ? Suiça.
Pe. Geraldinho é pároco da Paróquia Mãe Rainha, membro da Comunidade de Aliança Canção Nova, assessor espiritual da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Palma e professor de Teologia Sistemática no Instituto Mater Dei de Palmas. Apresenta todos os Sábados o programa Encontro de Fé pela Rádio Liberdade 690AM de Palmas e escreve no: blog.cancaonova.com/padregeraldinho.

Titulo: Plenitude da Luz: a grandeza de um pai

Autor: Padre Geraldo Silva dos Santos (Pe. Geraldinho)

Idioma: Português

ISBN: 978-85-400

Número de páginas: 113

Formato: 15x21cm

Lançamento: 26/Fev/2014

Preço: R$ 20,00

 

Contatos:

Paróquia Mãe Rainha: 63 3218 8530 ? Paroquiamaerainhap@gmail.com

Pe Geraldinho: 63 3218 8530 ? 8402 5098 ? pegeraldinho@gmail.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X