Arquidiocese de Palmas

Padre José Fernandes assume reitoria do Seminário Menor da Arquidiocese de Palmas

Na manhã desta segunda-feira, 22, aconteceu a cerimônia de posse do Padre José Fernandes como reitor do Centro de Formação João Paulo II – Seminário Menor Propedêutico.  A Casa do sacerdócio faz parte da Arquidiocese Palmas, sendo a preparação dos jovens para iniciar o Seminário. 

O arcebispo metropolitano dom Pedro Brito Guimarães conduziu o momento de oração, seguindo com a leitura e assinatura do documento de compromisso para posse do Padre José Fernandes como reitor do Seminário. 

Apesar de no momento não haver seminaristas na Casa, dom Pedro conta que as portas continuam abertas para realizar seu trabalho. “Percebemos que os jovens hoje são quase produzidos a imagem e semelhança dos pais, sendo dependente do seu caminho. Iremos continuar com o trabalho de acolher e conduzir os jovens para o caminho espiritual”. 

O novo reitor da Casa agradeceu a todos que participaram desse momento e aos que acompanham sua caminhada espiritual.  “Quando fui ordenado a Padre me dispus a ir onde a Arquidiocese de Palmas desejasse. Hoje, olho para a Arquidiocese com muita esperança, pois o caminho da vocação em Palmas é gritante, por ser uma Capital jovem, que precisa de instrução no caminho vocacional”, contou.  José Fernandes também faz parte da Pastoral Vocacional/Serviço Animação Vocacional (PV/SAV).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X