Padre Paulo Cristiano é o novo pároco da Igreja São José

Nesta segunda-feira, 21, Padre Paulo Cristiano Luz Frade toma posse como novo pároco da Paróquia São José – Matriz de Palmas. A Santa Missa de posse será celebrada pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, às 19h30. Padre Paulo Cristiano, assume o lugar do pároco Padre José Renilton, que foi para a Igreja Cristo Rei.

Conheça um pouco da trajetória religiosa do novo pároco

Pe. Paulo Cristiano Luz Frade, nasceu em 1º de março de 1968, na cidade de Varginha (MG). Filho de Leôncio Rodrigues Frade e de Maria Gomes da Luz Frade, foi ordenado padre em 07 de abril de 2002, no dia da Festa da Divina Misericórdia, em Taquaruçu.

Antes da ordenação, como diácono no ano de 1996 assumiu o Economato da Arquidiocese de Palmas, sendo também diácono paroquial da Igreja Jesus de Nazaré. Na ocasião colaborava nas celebrações de diversas outras igrejas de Palmas. Em 2000 ainda como diácono esteve na Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde se tornou pároco logo após sua ordenação.   Nesse mesmo período assumiu também a missão do Jalapão, atuando na Comunidade de São Félix, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e na Divino Espirito Santo, em Mateiros.

Após nove anos, como pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, tomou posse na Paróquia Santo Antônio, onde permaneceu por quatro anos. Na sequência foi o padre da igreja São João Batista, ficando por lá seis anos, e agora assume uma nova missão na Paróquia São José, a partir deste 21 de dezembro.

Em sua trajetória religiosa Padre Paulo Cristiano foi também vigário episcopal da região São João, quando estava em Taquaralto. Atualmente é vigário geral e vigário da ação pastoral da Arquidiocese de Palmas. No Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano atua como Defensor do Vínculo, destinado a defender o valor do sacramento do matrimônio, e como Promotor de Justiça, que é o encarregado de vigiar e defender os interesses do bem comum da comunidade. Além dessas funções é vice-coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Norte 3, e diretor espiritual da Pastoral da Criança.

Fonte: Lúcia Brito – Pascom São José