Padres da Arquidiocese de Palmas iniciam o ano em novas paróquias

Por conta da pandemia e do Jubileu de Prata da Arquidiocese de Palmas, visando a construção de uma nova estação de fé e de missão, em favor do Reino de Deus e da Igreja, e para o bem material, espiritual e pastoral do povo de Deus, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, transferiu no último mês de 2020, vinte padres que passaram a dirigir novas comunidades paroquiais, dentro da Arquidiocese. Uma Congregação Religiosa mudou de missão paroquial e outra assumiu uma nova missão na Arquidiocese de Palmas. Todos os padres já tomaram posses e já iniciaram este Ano Jubilar nas suas respectivas paróquias.
O novo cenário paroquial, neste ano de 2021, ficou assim constituído:

1. Padre Paulo Cristiano Luz Frade – Pároco da Paróquia São José
2. Padre João Camilo Macário – Vigário Paroquial da Paróquia São José
3. Padre José Renilton da Paixão Lima – Pároco da Paróquia Cristo Rei
4. Padre Carlos Adriano Sales Fernandes – Pároco da Paróquia Santo Antônio
5. Padre Alfredo Gilberto Silva – Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio
6. Padre Edionilson Alves Batista – Pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor
7. Padre Sebastião Bezerra do Nascimento- Ano Sabático – Casa de Convivência
8. Padre Carlos Rodrigo Euzébio Bertozo – Pároco da Paróquia São João Batista – Palmas
9. Padre Moisés Vieira Gomes – Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista – Palmas
10. Padre Sérgio de Sousa Ramos – Pároco da Paróquia Santa Filomena
11. Padre João Paulo dos Santos Veloso – Pároco da Paróquia São Cristóvão
12. Padre Eduardo Ribeiro Gonçalves – Vigário Paroquial da Paróquia São Cristóvão
13. Padre Josemilson Calado Timoteo – Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo – Mateiros
14. Padre João Paulo dos Santos – Vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo – Mateiros
15. Padre Jovandir Batista da Silva (Salesiano) – Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês
16. Padre Antídio de Andrade Carvalho (Salesiano) – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Mercês
17. Padre Antonio Sérgio Pelais e Silva (Salesiano) – Vigário Paroquial da Paróquia Nsa. Sra.das Mercês
18. Frei Airton Souza Guedes (Capuchinhos) – Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Taquaruçu
19. Frei Aclísio Francisco Alvez (Capuchinhos) – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Taquaruçu
20. Padre José Fernandes Santos – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Taquaralto.

Conforme Dom Pedro, as transferências são ações normais e estão dentro da perspectiva de trabalho rotativo entre os padres e as comunidades paroquiais: todos responsáveis por todas. “Agradecemos a todos os que foram transferidos e se colocaram a serviço dessas mudanças. Acolhemos os que partiram para outras missões e os que chegaram para trabalhar nesta Arquidiocese jubilar. E desejamos a todos uma santa e abençoada missão pastoral na novas paróquias. Com a nossa bênção” – diz dom Pedro.
E é este o desejo de todos nós.