Padroeiro de Palmas é homenageado com muita fé e devoção

Um dos Santos mais querido pela população católica de Palmas, São José, padroeiro das famílias e da capital, será homenageado com uma programação bastante interessante. Os milhares de católicos da capital terão a oportunidade de participar de missas, hora santa, novenas, confissões, carreata, alvorada, café da manhã comunitário, quermesse, bingo entre outras atividades, durante os onze dias de comemorações. O evento acontecerá entre os dias 10 a 20 de março, com destaque especial para o dia 19, dia em que se comemora o padroeiro da cidade.

As atividades na sua maioria, serão na Matriz da Igreja, situada na 604 Sul, antiga ARSE 61, onde está sendo montada uma estrutura para receber os fiéis.

De acordo com Pe. Sérgio de Sousa Ramos, pároco da igreja, que leva o nome de São José, este ano os devotos terão muitas opções. “São José merece uma festa especial e a nossa dedicação, por isso estamos preparando muitas atividades durante os onze dias de comemorações e devoção”, comenta o Padre, aproveitando a oportunidade para convidar a população para participar.

Ainda de acordo com Padre, na programação estão previstas a visita da imagem de São José a instituições governamentais como o Tribunal de Justiça (10/03), Prefeitura Municipal (11/03), Palácio Araguaia (14/03), Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (15/03), Assembleia Legislativa (16/03). As visitas acontecerão às 9h.

Programação Geral na Matriz de São José

10/03 – Tema: A Fé de São José – 7h – Hora Santa; 19h Novena e Missa; 20h30 Confissão

11/03 – Tema: Fervor de São José – 7h – Hora Santa; 19h Novena e Missa; 20h30 Confissão

12/03 – Tema: Amor de São José ao Próximo – Hora Santa e Ofício de Nossa Senhora (cantado); 19h Novena/Missa e Quermesse