Corpus Christi 2013 › 19/02/2019

Palmas se prepara para celebrar Corpus Christi 2013

No próximo dia 30 de maio, a Praça dos Girassóis, em Palmas, será o palco central de uma das maiores festas da Igreja Católica: a celebração de Corpus Christi. A festa de Corpus Christi tem um caráter todo especial para os católicos, pois é o dia em que Jesus, no Santíssimo Sacramento, sai em procissão pelas ruas das cidades do mundo inteiro para abençoar o povo.

A programação terá início às 18h30, com a missa celebrada pelo arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito. O evento será na praça, próximo à Catedral do Divino Espírito Santo. Após a missa, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento sobre o tradicional tapete, com os desenhos feitos pelos fiéis, que demonstram e expressam a força da fé católica.

O encerramento da festa contará com um grande show com o cantor católico Tony Allysson, da Arquidiocese de Goiânia. Tony é o intérprete das canções do cd Poderoso Deus, conhecido nacionalmente. No repertório do show, estão canções como: Marca da Vitória, Filho de Davi, Poderoso Deus, entre outras.

A participação em todo o evento é gratuita. A organização apenas pede que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível para contribuir com a campanha que beneficiará as comunidades carentes da arquidiocese.

SAIBA MAIS SOBRE CORPUS CHRISTI
A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

O quê? Festa de Corpus Christi 2013.
Quando? 30 de maio
Onde? Praça dos Girassóis, próximo à Catedral do Divino Espírito Santo
Programação: Missa, procissão com o Santíssimo Sacramento e show com Tony Allysson.