Palmas sedia 71ª reunião do Conselho Nacional do ECC

O Centro Social Padre Alcides, localizado na quadra 308 Sul, sediará a 71ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo, que ocorre de 27 a 29 de outubro, em Palmas.

No evento se fará presente a Secretaria Nacional do ECC, compreendendo dois bispos, 18 padres de todos os Regionais do Brasil e 20 casais que virão de diversos lugares do país.

Segundo Emanuel Acaiaba, que integra o Conselho pelo Regional Norte 3 da CNBB (Tocantins) juntamente com sua esposa Eliene Medeiros, a atuação do Conselho consiste em cuidar do zelo e cumprimento do Documento Nacional. "O evento tem por objetivo evangelizar as famílias, primeiro núcleo da inculturacão da evangelização igreja doméstica e santuário da vida. E ainda, despertar os casais para as pastorais paroquiais". Além do casal, representa o Estado também como diretor espiritual, o padre Reginaldo Albuquerque.

A reunião é direcionada aos integrantes do Conselho, casais e padres diretores espirituais representantes dos 18 Regionais da CNBB. O encontro da equipe ocorre duas vezes ao ano, sendo a próxima reunião agendada para a cidade de Feira de Santana – BA, no próximo mês de março.