Palmas sedia o XVI Congresso ECC da Região Norte do País

Com o Tema: “ECC Evangelizando as Famílias a Serviço da Paz.” E como Lema: “Nossa família, nossa Paz, a arquidiocese de Palmas, realizará entre os dias 13 a 15 deste mês, na capital Palmas o XVI Congresso do ECC – Encontro de Casais com Cristo, da Região Norte. O congresso acontecerá na sede da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, com abertura oficial prevista para as 18h30 da sexta-feira (13), tendo como o objetivo principal, despertar a família para um ambiente de diálogo e construção da Paz, como também testemunhar a paz como fruto da evangelização, aprofundar o diálogo como instrumento de Paz e Celebrar a vida familiar como vocação para a construção de uma sociedade de Paz, tendo como fundamentação evangélica: ‘‘Dirigi Nossos Passos no Caminho da Paz”. Lc; 1,79b.

De acordo com Ana Patrícia Fernandes Maciel Lima e Iranildo Bezerra Lima, casal coordenador geral do congresso, haverá a participação de mais de 400 pessoas, entre elas estão: 135 casais congressistas, 70 religiosos e 200 casais que irão ajudar na realização e condução do evento.

“Para nós é uma alegria muito grande sediar o XVI congresso da região norte. Precisamos nos fortalecer enquanto família e missionários que contribuem para uma maior intimidade com Deus e fortaleza da missão que Ele nos confiou. Para realizarmos um evento tão importante como este, é preciso contar com a colaboração de muitos outros casais, assim temos 425 pessoas envolvidas. São casais e religiosos vindos dos estados da região norte, como, Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, do nosso Tocantins e ainda, do Mato Grosso e Distrito Federal”, comentou entusiasmado o casal.

O diretor espiritual do congresso, padre Sérgio Ramos, da Paróquia São Cristóvão, destaca que para alcançar os objetivos propostos, toda uma dinâmica está sendo desenvolvida. Tudo foi planejado com muita dedicação, visando à promoção e fortalecimento espiritual de todos os participantes e membros das equipes de trabalho, formadas exclusivamente por casais, que irão ajudar a concretizar o XVI Congresso da Região Norte do Brasil e que a missão iniciou meses antes, e que tudo foi feito conforme propostas estabelecidas.

“Iniciamos dia 12 de setembro de 2017, com uma bonita celebração na Paróquia São José Matriz de Palmas, as espiritualidades com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Palma, imagem escolhida pelo nosso arcebispo metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, juntamente com o casal regional Eliene Medeiros e Manoel Acaiaba e pelo Padre Reginaldo Albuquerque, diretor espiritual regional, como padroeira do XVI Congresso da Região Norte do País. Neste período, também iniciamos a nossa peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Palma. O congresso tem toda uma dinâmica própria para realização das espiritualidades dos casais que irão servir antes e durante o congresso.

Realizamos vários encontros com esse foco. No último dia 8, promovemos a missa de encerramento das espiritualidades, que esteve e estará a frente dessa importante missão de fortalecimento da fé, o padre Lenício Nascimento, diretor espiritual das equipes de trabalho. “Na próxima quinta-feira (12), acontecerá à missa de entrega, data em que todos os casais estão convidados a participarem, às 19h30, na Paróquia São Judas Tadeu”, reforçou padre Sérgio.

Conheça a Equipe de Coordenação Geral do XVI Congresso:

Casal Coordenador Geral: Iranildo e Ana Patrícia

Casal Hospedagem: Capixaba e Eva

Casais Assessores da Coordenação Geral: Faustino e Socorro/ Wilton e Lindalva/ Ilton e Anaides/ Simone e Luzimar

Diretor Espiritual Regional: Padre Reginaldo Albuquerque

Diretor Espiritual das Equipes de Trabalho: Padre Lenício Nascimento