Arquidiocese de Palmas

Papa Francisco chama Madre Angélica da EWTN de "mulher santa"

ROMA, 06 Jul. 16 / 06:00 pm (ACI).- “A Madre Angélica. Uma mulher santa”, disse o Papa Francisco durante o encontro que teve no último dia 2 de julho com Mons. Anthony Figueiredo, sacerdote cuja mãe rejeitou o aborto que os médicos aconselhavam, porque seu filho nasceria com uma deficiência em um dos seus braços.

Durante a reunião, o sacerdote mostrou ao Santo Padre um vídeo do canal EWTN elaborado para contar sua história e a da sua mãe Sarah.

“Percebi que ele estava muito feliz e perguntou quem fez o vídeo”, contou ao Grupo ACI Mons. Figueiredo. Depois de dizer ao Papa Francisco que o vídeo pertencia a EWTN, o Pontífice respondeu imediatamente: “A Madre Angélica. Uma mulher santa”.

 

Esta não é a primeira vez que o Papa se expressou tão positivamente a respeito da Madre Angélica, fundadora do canal ‘Eternal Word Television Network’ (EWTN).

Três dias depois de seu falecimento, durante a Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Francisco abençoou uma imagem da Madre Angélica e expressou sua confiança de que ela já goza do céu.

“No céu”, disse o Papa enquanto apontava para cima, dirigindo-se à equipe de EWTN em Roma, depois de assistirem a Audiência levando uma fotografia da religiosa.

Do mesmo modo, semanas antes da morte da religiosa, o Santo Padre se referiu a ela no voo que o levou ao México fazendo escala em Cuba: “Envio a minha bênção à Madre Angélica e lhe peço que reze por mim, pois necessito. Que Deus te abençoe Madre Angélica!”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X