Arquidiocese de Palmas

Papa na Ascensão de Jesus: Anunciamos a vida nova que vem do amor de Deus

VATICANO, 08 Mai. 16 / 11:00 am (ACI).- Antes da Oração do Regina Coeli, na Solenidade da Ascenção de Jesus ao céu, o Papa Francisco explicou que Jesus começa uma vida nova que leva a anunciar o amor de Deus a todos os lugares e em todo momento.

Em muitos países, a Igreja celebra neste domingo a Ascensão de Jesus, 40 dias depois da Páscoa e uma semana antes da Solenidade de Pentecostes.

O Papa disse: "contemplamos o mistério de Jesus que sai do nosso espaço terreno para entrar na plenitude da glória de Deus, levando consigo a nossa humanidade".

"Neste céu habita este Deus que se revelou próximo e assumiu o rosto de um homem, Jesus de Nazaré. Ele permanecerá para sempre, “Deus conosco” permanecerá para sempre e “nunca nos deixará sós”, exclamou.

 

O pontífice disse que "olhamos para cima antes de nós reconhecer o nosso futuro. Na ascensão de Jesus, o ressuscitado é a promessa da nossa participação na plenitude da vida ante Deus ".

Em seguida, Francisco recordou que os discípulos “regressam à cidade como testemunhas” que com alegria anunciam a todos a vida nova que vem do Ressuscitado. São testemunhas que “pregam a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados”.

“Este é o testemunho que deveria sair das nossas igrejas todos os domingos para entrar, durante a semana, nas casas, nos escritórios, na escola, nos lugares de convívio e diversão, nos hospitais, nas prisões, nos lares de idosos, nos locais lotados dos imigrantes, nas periferias da cidade…”

"Jesus nos assegurou neste anúncio e neste testemunho que seremos revestidos do poder do alto, ou seja, do poder do Espírito Santo."

Segundo o Papa, a "missão secreta " é "a presença do Senhor ressuscitado entre nós, o dom do Espírito Santo continua abrindo nossas mentes e nossos corações para anunciar seu amor e misericórdia , nos lugares mais difíceis das nossas cidades. "

"O Espírito Santo é o verdadeiro artífice do multiforme testemunho de cada batizado e é com a sua potência que se reveste a missão dos cristãos no mundo".

Ao finalizar, o Santo Padre disse: "nunca podemos esquecer o recolhimento na oração para louvar a Deus e invocar o dom do Espírito Santo".

"Nesta semana que nos leva ao Pentecostes, “espiritualmente no Cenáculo, juntamente com a Virgem Maria, para acolher o Espírito Santo”, concluiu o Pontífice.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X