Arquidiocese de Palmas

Paróquia Coração de Maria realiza Triságio à Santíssima Trindade

Para invocar a “Santíssima Trindade” nos tempos de maiores calamidades, desesperos e dificuldades.

O Santíssimo Triságio é uma oração vinda de Deus, que inspirou o profeta Isaías quando ouvia os cânticos dos Serafins, que exaltavam as glórias de Deus, cantando a Oração do Triságio.

No ano 447, quando Theodósio Juntor era imperador do oriente, houve um violentíssimo terremoto, que abalou durante 6 meses todo seu império. Foi o maior de todos os abalos até então acontecidos, não só pela sua duração, como pelos espantosos estragos e enormes prejuízos causados em Constantinopla e em toda a famosa muralha de Chersoneso.

Abriu se a Terra em muitos pontos e ficaram sepultadas cidades inteiras, árvores enormes foram arrancadas, profundos abismos apareciam no lugar onde existiam montanhas. O mar também foi muito abalado e grandes ilhas foram inundadas.

Os habitantes de Constantinopla, diante da calamidade, resolveram abandonar os povoados, o imperador Theodósio com sua família, o patriarca daquela igreja, São Proclo e Reunidos num lugar chamado “Campo” todos oravam com grandes clamores e súplicas, pedindo socorro para resolver aquela situação tão difícil.

Um dia, entre oito e nove horas da manhã foi tão extraordinário o abalo, que a Terra sofreu que pouco faltou para causar os mesmos danos do dilúvio universal.

Diante desses terríveis acontecimentos, ocorreu diante de todos, um grande prodígio. Um menino de poucos anos foi levado pelos ares, na presença de todos os que oravam no Campo, do mesmo modo que “São Paulo” foi levado aos céus.

Todos viram o menino subir até perdê los de vista. Depois de algum tempo o menino desceu à Terra, milagrosamente, da mesma maneira, como tinha subido.

Na presença do imperador do Patriarca e da multidão espantada, contou o menino que sendo aceito nos coros celestes ouviu os anjos cantarem:

“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”

Em seguida o menino comunicou a todos o que tinha visto e ouvido nos céus, junto aos serafins e outros anjos. E, dizendo ele morreu em seguida.

O Papa Clemente XIV concedeu 100 dias de Indulgência Plenária a quem o rezar todos os dias, durante um mês, confessando e comungando.

São Proclo e o imperador mandaram que todos cantassem o sagrado cântico dos anjos, que o menino ouviu com fervor. Imediatamente acabou o terremoto e a Terra se acalmou. Assim nasceu a Oração do Triságio e o seu uso que o Concílio Geral Calcedonense autorizou a todos os fiéis como uma oração para invocar a Santíssima Trindade nos tempos de calamidade, de desesperos e de dificuldade.

Também o Triságio foi aprovado por muitos Prelados da Igreja que ainda o enriqueceram, com o tesouro das indulgências. Os fiéis o aceitaram e foi necessário fazer muitas impressões do Triságio para atender a todos que o consideram como uma poderosa proteção.

Venha apresentar a Deus as suas intenções e rezar conosco.

Todos os dias ás 19:30h.

Paróquia Coração de Maria

305 SUL APM 02 RUA 3

Fone: (63)32188421

www.coracaodemaria.iparoquia.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X