Paróquia de Mateiros celebra padroeiro

A cidade de Mateiros, no Jalapão, comemorou seu 16º Festejo do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade e da paróquia. Com uma estrutura montada pela prefeitura municipal, a festa foi capitaneada pela paróquia, sob a direção do pároco padre Edionilson Alves Batista.

Nos dez dias de festa (9 a 19 de maio), a comunidade se mobilizou no erguimento e derrubada do mastro, celebração de missas, cânticos de benditos em honra ao Divino Espírito Santo e leilões na quermesse. A renda do festejo foi destinada ao assentamento do piso da igreja. “Quero aqui em primeiro lugar agradecer a Deus e aos paroquianos pelas conquistas da nossa paróquia Divino Espírito Santo., pois conseguimos pagar o piso e a mão de obra com a renda do festejo”, agradeceu o pároco.