Paróquia Jesus Bom Pastor recebe missionários do Regional Leste 1 no 3º CMN

Na noite do dia 14, dia da Partilha no 3º CMN, realizado em Palmas, a Paróquia Jesus Bom Pastor celebrou uma missa em ação de graças pela convivência e acolhimento para com os missionários vindos do Regional Leste 1,na Igreja Sagrada Família, Matriz da paróquia, sendo uma forma de render a Deus louvor pelos novos irmãos conquistados pela Missão.

O povo vindo de diversas cidades do Rio de Janeiro afirmou estar encantado com o acolhimento do Tocantins: “Estou surpreso pela organização, é nítido no povo do Tocantins o acolhimento e a felicidade, foram um presente para nós”, diz Pe. Juvenal, da Paróquia Stª. Rosa de Lima, Valença- RJ.

Dom Luciano Bergamin, bispo de Nova Iguaçu – RJ, definiu estes dias de Congresso como um “álbum de fotos capaz de animar a todos, pois a missão é sair de si e ficar com o povo”. Todos os paroquianos presentes também receberam o mandato missionário, pois através da acolhida aos que se dispõe a missão, se compromete a vida com Aquele que os enviou, afirmou Pe. Valentim, missionário do Sagrado Coração, na ação missionária urbana do Rio de Janeiro. O convite de cada sacerdote presente a comprometer-se com a causa missionária foi uma riqueza, pois “a vinda destes missionários fizeram uma revolução na paróquia”, afirma Padre Júlio César silvestre, pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor.

Segundo Francinete, paroquiana que acolheu a missionária Celeste, da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese do Rio de Janeiro – RJ, um grande marco foi a amizade gerada entre a comunidade local e os missionários.

O 3º Congresso Missionário Nacional encerrará na manhã deste domingo, 15, com a Celebração de Envio às 10:30h no Ginásio do Colégio Marista de Palmas, e toda a população está convidada.