Paróquia Nossa Senhora das Mercês acolhe novo administrador paroquial Padre Josemilson Calado

Com muita alegria e fé a Paróquia Nossa Senhora das Mercês acolheu neste domingo, 02, o novo administrador paroquial, Padre Josemilson Calado Timóteo. Além disso, a Igreja Católica comemorou na mesma data a apresentação do menino Jesus ao templo, que ocorre 40 dias após o Natal.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, ressaltou sua alegria em se deparar com a comunidade tão alegre, que cumpre com os deveres cristãos e participam das festividades na Paróquia. “Esse dia é para ficar marcado nos anais desta Paróquia. A providência divina permitiu que tivéssemos condições de hoje, no dia da apresentação do menino Jesus, apresentar também aquele que conduzirá o destino da Paróquia junto a vocês, comunidade. São José e a virgem Maria exerceram como pais uma grande responsabilidade, conduzindo seu filho nos caminhos do Senhor, cumprindo as escrituras, as leis de Deus. Da mesma forma devem agir os pais e as mães, pois é um dever de cada responsável levar os filhos e apresenta-los a Deus, realizando todos os sacramentos católicos”, ressaltou Dom Pedro.

O Bispo explicou sobre a importância do acolhimento do Padre, que é um pai espiritual que cuida dos organismos da Igreja e de cada fiel. “A segurança pública é promovida pelo governo. A segurança pessoal é missão de cada cidadão, cuidar da sua casa. Cuidar da igreja é missão dos sacerdotes, Padre é pai, e a comunidade tem uma paternidade para cuidar dela como o pai e mãe cuidam de suas casas”, explicou.

Durante a homilia, Dom Pedro enfatizou sobre a necessidade de abrir as portas para Deus (Salmo – Sl 23), pois é muito sério estar com as portas espirituais fechadas. “Deus tem o governo de tudo, mas ele só entra em nossa casa, em nossos corações se nós permitirmos. Neste dia de Nossa Senhora das Candeias, Deus pede a cada um de nós para abrirmos as portas. Deus quer entrar na nossa vida, na nossa família e na nossa Igreja, assim como Nossa Senhora quer entrar também”.

Por fim o Padre Josemilson Calado agradeceu a presença de toda a comunidade, dos Padres e do Arcebispo e ressaltou sua alegria em poder receber essa missão, de administrador paroquial. “Eu vou onde Deus quer. Se a Paróquia Nossa Senhora das Mercês precisa de mim, é aqui que eu tenho que estar. Estou muito feliz pela acolhida. Nossa Senhora tem me apresentado Jesus todos os dias da minha vida. Vamos trabalhar juntos, pois toda vez que Jesus convida os discípulos é para trabalhar de redes, e juntos construirmos o reino de Deus”, finalizou.