Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia construção da casa paroquial

Com 71 anos de fundação e 11 como paróquia, a comunidade de Taquaruçu, enfim, está realizando um sonho antigo, que é a construção da casa paroquial.

O projeto teve início no ano passado, após a chegada do padre Marcílio Brandão, que lançou um desafio para a comunidade de construir uma casa paroquial. O primeiro passo foi adquirir um terreno e, graças ao empenho da comunidade e campanhas realizadas, no fim de 2012 o primeiro desafio foi vencido.

Neste ano, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário traçou como meta a construção da casa paroquial e, mais uma vez com a resposta positiva da comunidade, o sonho deixou o papel e passou a ser uma realidade: nesta semana, a parte de fundação da obra foi concluída.

O pároco, padre Marcílio Brandão destacou que até o fim deste ano quer concluir a obra. ?A comunidade está empenhada nesta construção e com a graça de Deus queremos inaugurar a nossa casa paroquial ainda este ano?, disse o padre.

Segundo ele, a casa está sendo construída com recursos próprios da paróquia e com doações de fiéis que estão sensíveis à causa, mas que ainda serão necessários muitos materiais para o acabamento. ?Hoje nós temos o suficiente para erguermos as paredes, mais ainda falta toda parte de madeira e telhado, além do acabamento, por isso, se alguém desejar contribuir com qualquer quantia, seja em material ou financeira, será muito bem vinda,? concluiu o pároco.