Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus transmitiu Missa da Anunciação do Senhor ao vivo pelo Facebook

Na noite de quarta-feira, 25, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, celebrou a Santa Missa na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, que contemplou a Anunciação do Senhor. A celebração foi transmitida ao vivo pelo Facebook e contou com a visualização de mais de cem pessoas.

Durante a homilia o Arcebispo reforçou que mesmo distante estamos próximos pelo advento das redes sociais, que permite não deixar enfraquecer a fé. Conforme Dom Pedro, é preciso ter coragem, fé e esperança, para dizer que estamos fazendo com prazer a vontade de Deus. “Esta é a vontade de Deus, que nos encontremos mais e rezemos mais uns pelos outros. Sonhamos com um mundo mais fraterno, mais próximo. Estávamos muito afastados e polarizados. Divididos. O Senhor nos proporcionou um tempo de mudança de vida, de perspectiva. Vamos sair desta crise mais humanizados” afirmou.

Na bíblia Sagrada segundo Hebreus, 10, 9, Cristo ao entrar no mundo diz “Eis que venho com prazer para fazer a tua vontade”. Assim, o presbítero ressaltou a importância de fazer as coisas com prazer. “Não é tempo de passear, trabalhar fora e nem se divertir. É tempo de ser diferente. O foco está no ser e não no fazer. É bom fazer a vontade do senhor”, completou Dom Pedro.

O Bispo recordou que é necessário lembrar a aceitação e o “Sim” de Maria Santíssima para conceber o Salvador do mundo. “Que essas palavras e disposição de Jesus e Maria, nos ajude nesse tempo de provação a erguer nossa consciência cristã abalada, sofrida. Para erguer a cabeça e dizer que existe uma luz muito grande que vai nos salvar. Que Deus nos ajude e Nossa Senhora nos proteja. E Santa Teresinha do Menino Jesus ajude a levar para nossas vidas, nossas casas esta palavra tão bonita de Jesus para nós”, finalizou o Arcebispo.

O Pároco Flávio Brandão agradeceu a equipe e ao Arcebispo pela disposição, por anunciar o Senhor e mostrar que o próprio Cristo está presente em cada casa e afirmou: “A Igreja está com você, vocês não estão sozinhos. Vamos continuar juntos em oração.”

Aos que desejarem enviar pedidos de oração ou contribuições de caridade, podem entrar em contato pelo whatsapp (63) 99204-9448, bem como quaisquer outras informações. Neste tempo de epidemia muitas famílias estão precisando de insumos como cestas básicas e outras colaborações.