Paróquia São ajudas Tadeu realiza a 13a edição dos Festejos

O 13o Festejo de São Judas Tadeu começa neste sábado, 19 de outubro, e segue até o dia 28. A festa acontecerá na Paróquia São Judas Tadeu de Palmas, localizada na 105 Norte, e terá uma ampla programação com novenas, missas, quermesse, bingos, leilões, barraquinhas com comidas típicas e um grande louvor de encerramento com a cantora católica Aline Brasil.

A abertura do Festejo acontece neste sábado, às 19h30, com o início da novena, que seguirá durante todas as noites até o final da festa, além da celebração da Santa Missa. Após a celebração, os fiéis participam de um momento de interação onde podem experimentar deliciosos pratos típicos da culinária tocantinense nas barraquinhas dispostas no pátio de entrada da Igreja.

Nos finais de semana, além dos momentos oracionais, a Paróquia promoverá momentos sociais com bingos, leilões e barraquinhas. Os fiéis poderão concorrer a cinco grandes prêmios no bingo: um notebook, uma bicicleta, uma TV de 32 polegadas, um smartphone Samsung, um tablet de 7 polegadas e 2.000 reais.

Já o encerramento da festa de São Judas Tadeu, no dia 28 de outubro será marcado por um grande louvor conduzido por Aline Brasil. A cantora católica já lançou um trabalho experimental, o CD Vinde Beber (2007) e dois profissionais, os álbuns Em nome de Jesus (2009) e o seu trabalho mais recente Te Encontro em Mim (2013).

São Judas Tadeu

São Judas Tadeu nasceu em Caná da Galiléia. Filho de Alfeu (ou Cléofas) e de Maria Cléofas foi um dos doze discípulos de Jesus. Pelo ano 50, participou do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Em seguida, foi evangelizar na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia. São Judas Tadeu converteu milhares de pagãos, o que provocou inveja e fúria contra o apóstolo, que foi morte a golpes de cacetes, lanças e machados, por volta do ano 70. Na Bíblia São Judas aparece nos evangelhos e uma brevíssima carta atribuída ao santo é uma severa advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé.

***************

Pe. Márcio Ferdinando (Pároco da Paróquia) ? (63) 9955 ? 6015 (TIM)

Camylla Costa (Assessora de Comunicação) ? (63) 8100 ? 7463 ou (63) 8415 ? 5571

Cláudio Paixão (Assessor de Comunicação) ? (63) 8456 ? 4422