Paróquia São Cristóvão discute comunicação

A Paróquia São Cristóvão ofereceu no último dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, a I oficina da Pastoral da Comunicação – Pascom. Durante a manhã e tarde do feriado, membros da paróquia e da capela Santíssima Trindade, receberam formação e discutiram formas de implantação da pastoral para atender às necessidades da comunidade.

“A comunicação determina o sucesso ou o fracasso dos projetos e das relações humanas. Acredito que esse trabalho nos ajudará a atingir melhores resultados nas atividades que já desenvolvemos na paróquia.”, disse o pároco, Pe. Waldeon Reis, que abriu a oficina com uma explanação do tema ‘A comunicação de Deus ao homem’ e participou de todas as atividades.

As formações sobre acolhida, produção de texto, avisos e fotografia, foram ministradas por Jeferson Rosário e Áurea Cristina, membros da equipe arquidiocesana da Pascom. Os fiéis participantes tornam-se agentes multiplicadores das ações de comunicação nas diversas pastorais e movimentos da paróquia, promovendo a pastoralidade orgânica.