Paróquia São José realiza festejos em honra a padroeiro

Com o tema: Amar e Acolher como São José, os festejos do padroeiro de Palmas, São José, começam no próximo dia 09 de março (domingo). Para que tudo ocorra da melhor forma possível, há vários meses todas as pastorais da igreja e dezenas de voluntários se mobilizam em prol dessa grande festa, que conta com uma ampla programação, com missas, novenas, quermesse e sorteios de brindes.

Com o intuito de arrecadar recursos, fiéis se movimentam na promoção de bazares, vendas de bolos, pasteis, caldos e outras iguarias. Além disso, uma rifa, no valor de dois reais, que dá direito a concorrer ao sorteio de vários prêmios e um carro zero quilômetro, também está sendo vendida pelos organizadores.

De acordo com o Pe.José Renilton, pároco da Igreja São José, os festejos não são apenas da paróquia, mas sim de toda a cidade de Palmas, já que São José é o Padroeiro da capital e protetor das famílias. Por isso é muito importante a presença e a participação de todos os palmenses nessa comemoração, que anualmente reúne mais de cinco mil fiéis durante o período, em uma das maiores celebrações religiosas da nossa cidade.

Programação dos Festejos

09/03 ? 5h30 – Alvorada saindo em procissão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário na quadra 612 Sul (antiga ARSE 65) com a imagem do padroeiro, chegando 6h na Matriz da Paróquia São José, com apresentação da Banda da Polícia Militar, após café da manha partilhado e missa de envio das equipes de trabalho dos festejos as 7h30.
10/03 a 14/03 ? Novena e Missa com início às 19h.
15/03 a 18/03 ? Novena, Missa e Quermesse com início às 19h.
19/03 ? Carreata com saída da Igreja Nossa Senhora da Conceição na quadra 1204 Sul (Antiga arse 121), com destino final a Paróquia São José, para missa de encerramento presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e após quermesse.

Atrações Culturais

15/03 – Apresentação da folia do Divino Espirito Santo de Monte do Carmo. Show com Chiquinho Chocolate.
16/03 – Apresentação cultural tradicional CTG nova querência com declamação de poesias. Show com Quesia Carvalho e Zé Lourinho.
17/03 ? Show com Badim, Marcone, Ricardo Frankle, Clézio, Jô Novais, Laurindo e Cristina.
18/03 – Apresentação regional, Súcia e tambores de Monte do Carmo-TO. Show com Eletra.
19/03 ? Show com Pe. Ednei e Toninho Borges.

Venha e participe conosco dessa devoção ao padroeiro da capital.
Mais informações sobre os festejos de São José podem ser obtidas pelo telefone (63) 3217 1192.