Paróquia São Judas Tadeu realizará formação para músicos

Com foco na música litúrgica, a Paróquia São Judas Tadeu realiza formação para ministros de música e demais interessados, ministrada pelo cantor católico nacional Léo Mantovani, no dia 18 de fevereiro (sábado), às 14h30, na paróquia*. O evento é gratuito e para participar é preciso fazer a inscrição preenchendo um breve formulário que segue disponível online e na secretaria paroquial até o dia 17 de fevereiro.

Após a formação, às 16h30, o padre e músico Edinei Reis dará uma palestra com o tema “A busca pela verdade do meu canto”. Na sequência, às 18 horas, acontece o Grupo de Oração Hesed e, para fechar a programação, às 20 horas, o show de Léo Mantovani, com apresentação de seu disco: “O Tempo das Canções”, trabalho indicado ao Troféu Louvemos o Senhor, o maior prêmio nacional da música católica.

O CD está à venda na secretaria da Paróquia e também será vendido no dia do evento, no valor de 15 reais, a fim de arrecadar verba para o custeio do evento.

Sobre Léo Mantovani

Nascido em Linhares/ES, Léo Mantovani mora atualmente no extremo sul da Bahia. Criado por uma família católica, começou a cantar aos oito anos de idade e, desde então, tem servido à Igreja e aos irmãos através da música. Concilia sua vida de professor e universitário com as viagens por todo o Brasil e também por outros países como os Estados Unidos, Inglaterra e Itália cantando o amor de Deus e contribuindo para a formação de grupos católicos.

Além dos trabalhos pastorais que realiza em sua Paróquia, ele grava, voluntariamente, melodias para os salmos que são disponibilizados no aplicativo Pocket Terço, nos sites Portal da Música Católica e Catholicus, e em seu canal no YouTube.

Em 2008, gravou seu primeiro CD solo, “No Teu Altar – Canções para Celebração Eucarística”, e participou de trabalhos como as coletâneas Louvor Acústico – Vol. 1 e Cidade da Fé. Em 2014, lançou seu mais recente trabalho, “O Tempo das Canções”, que conta com as participações especiais de Celina Borges, Juninho Cassimiro, Ana Gabriela (Com. Católica Shalom) e Lucimare Nascimento.

*Localizada na quadra 105 norte, alameda dos Jatobás, lote 01.