Paróquias da Arquidiocese recebem novos padres

Neste fim de semana, três paróquias da Arquidiocese de Palmas acolheram os novos padres. O Rito de Posse Canônica foi celebrado por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, com a presença de padres convidados.

A primeira posse ocorreu na sexta-feira (2), na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Rio Sono (TO). Padre João Silvino é novo pároco e padre Macário Francisco é o novo vigário paroquial. Ambos são missionários da Congregação Oblatos de Maria Imaculada, vindos de outros Estados. A Celebração contou com a presença de Pe. Antônio (OMI), padres das cidades próximas, seminaristas e alguns paroquianos das missões anteriores do padres e os familiares.

No sábado (3), foi a vez de padre Patrício Alves assumir o cargo de administrador paroquial na São João Batista, em Lagoa do Tocantins. Esta é a primeira vez que ele assumirá tal cargo após a ordenação em outubro de 2023.

No domingo (4), a Paróquia São Francisco de Assis acolheu o padre Josemilson Calado Timóteo como novo pároco. Ele foi enviado da paróquia Imaculada Conceição, em Lizarda. Para o novo pároco, é uma nova etapa de muitos desafios e que está confiante de Deus tem muito a realizar nesta paróquia e a expectativa pode ser resumida em uma frase: “Tudo está para começar”.