Pascom da Arquidiocese de Palmas intensifica atividades

Estruturada neste ano de 2020, a coordenação da Pastoral da Comunicação – Pascom, da Arquidiocese de Palmas iniciou seus trabalhos com um diagnóstico da realidade das Pascom’s paroquiais. Das 23 paróquias que atenderam a equipe com as informações, 73,9% possuem a Pastoral da Comunicação implantada, 26,1% alegou não possuir.

O diagnóstico apontou que cerca de 60% dos entrevistados informaram a existência de uma Pastoral que caminha com restrições, sem operar na sua integralidade. Do universo pesquisado, 34,8% confirmou que os pasconeiros passaram por algum tipo de formação e 82,6% transmitem missas pelas redes sociais.

Conforme o coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, padre Fábio Silva, a proposta dos trabalhos iniciados é fortalecer ou implantar Pascom nas paróquias com intuito de promover o conhecimento dos fiéis em torno das ações realizadas pela igreja. “A Pascom é também uma ferramenta de evangelização. Precisamos estar presentes com nossos conteúdos neste mundo onde a oferta de informação é veloz e vem de todos os lados”. Ainda de acordo com o Coordenador, a pandemia explicitou a necessidade de uma comunicação virtual por parte da igreja, que tem em seu líder, o Santo Padre, Papa Francisco uma referência da mídia mundial.

Compõe também a coordenação Arquidiocesana da Pastoral, Eumar Carvalho Bezerra, Iranilde Gonçalves de Souza Aires e Nailyane Dias de Amorim. Os próximos passos da equipe já estão sendo planejados e de agora em diante, pretendem romper barreiras.