Pastoral da Escuta envia novos missionários

A Pastoral da Escuta celebrou nesta quarta feira (28), o envio de 20 novos missionários, dentre agentes pastorais e escutadores. A Santa Missa foi presidida por Dom Pedro Brito, Arcebispo de Palmas, junto com os padres Heldeir Carneiro , Reginaldo Albuquerque e José Ney, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Criada em maio do ano passado em nível arquidiocesano, a Pastoral tem como missão estar à disposição do povo de Deus para ouvir e buscar compreender as realidades apresentadas, sem que haja o julgamento do indivíduo para que haja a acolhida e a busca conjunta por alternativas frente ao que foi relatado. A ideia também é ir além, incentivando a autoescuta e promover a melhora de relações interpessoais em contextos familiares, de comunidade ou ainda da sociedade.
Dos 20 missionários, sete são escutadores e os demais são agentes da pastoral enviados de oito paróquias. Isto é, os escutadores já estão aptos para ouvir e ajudar, e os demais passarão por mais formações para se aprofundar, mas já fazem parte da Pastoral.

O projeto continua e em breve as Paróquias terão oportunidade de enviar mais pessoas para o processo de capacitação e serviço da escuta. A Pastoral da Escuta da Arquidiocese de Palmas está dando seus primeiros passos e tem como lema: “Por meio do amor, ponham-se a serviço uns dos outros.” (Gl 5,13)

Fotos: Pascom Nossa Senhora Aparecida