Pastoral da Juventude realiza Curso de Dinâmica para Líderes

Comunicamos, com alegria, a realização do Curso de Dinâmica para líderes 1º nível (CDL), que aconteceu nos dias 28 a 30 de Março de 2014 na arquidiocese de Palmas.
O CDL vem com o objetivo de garantir a formação de novos grupos de jovens dinâmicos, nas paróquias da Arquidiocese, formando ao mesmo tempo lideres ativos na igreja-comunidade povo de Deus, sendo este também uma das solicitações indicada no D.A 446-d referente ao apoio a juventude do Brasil, através da Pastoral da Juventude.
Ele tem se revelado como uma das ferramentas pedagógicas mais importantes na renovação da Pastoral da Juventude e de outras iniciativas de evangelização da juventude no Brasil. Em muitos lugares tem sido uma nova possibilidade para renovar as lideranças e injetar novo ânimo e energia no trabalho pastoral com jovens.
Diferente de outros cursos, o CDL tem como meta ir além de uma formação teórica e entregar um instrumento eficaz para superação da crise sentida em diferentes lugares na evangelização da juventude.
Na nossa Arquidiocese, o curso contou com a presença de cerca de trinta jovens de diversos grupos e paróquias e estes assumiram como missão repassar esses conhecimentos aos demais que não tiveram a oportunidade de estar presentes nesse momento de formação.