Eventos › 19/02/2019

Pedal Cristo

A casa de missão da Comunidade Doce Mãe de Deus, em Palmas, realizará no próximo domingo, 07, o primeiro Pedal Cristo/Palmas, saindo da comunidade Santo Amaro (Bairro Santo Amaro), da Paróquia Jesus Bom Pastor, às 17h.

O evento é uma promoção do ideal “ser santo sem deixar de ser jovem” e a participação é gratuita. O interessado deve apenas levar sua bicicleta e se preparar para uma hora de pedalada, que será encerrada por volta das 18h na sede da comunidade Doce Mãe de Deus (607 Norte), onde acontecerá um Festival de Pastel.

A origem do Pedal Cristo

Há quase dois anos, na cidade de João Pessoa, foi criado um jeito novo de evangelizar, uma opção sadia de fraternidade e convivência. Aliando esporte e evangelização, o Pedal Cristo, a cada edição, arrebanha mais entusiastas do ciclismo e desperta o interesse daqueles que ouvem a proposta de ser santos sem deixar de ser jovens.

A ideia começou com a vontade de juntar os amigos da Casa de Evangelização Mons. Catão e da Comunidade Doce Mãe de Deus para um passeio onde se praticaria o ciclismo e a fraternidade. Então por que não usar o esporte como instrumento de evangelização? Foi nesse contexto que em meados de julho de 2011, próximo aos dias da JMJ de Madrid, que houve o primeiro Pedal Cristo. Ainda sem muito experiência e sem expectativas do que estava por vir, havia apenas um forte desejo de mostrar, nas ruas da capital, a força da juventude impulsionada pelo espirito missionário de Cristo.

A partir de então motivos não faltaram para o pedal continuar. Cada participante foi, ao longo do tempo, sendo capaz de dar seu testemunho, mostrando a beleza daquele projeto de evangelização que, a cada edição, se confirmava como vontade de Deus. Saúde, fraternidade, qualidade de vida, palavra de Deus são apenas alguns dos inúmeros aspectos vividos pelos participantes. É tanto que, desde a primeira edição até hoje, sempre houve a presença de novos integrantes. O grupo cresce a cada dia e o Pedal Cristo já é realidade em outras cidades do Brasil como é o caso de Cuiabá, Brasília e, agora, Palmas