Presidente da CNBB participa de Assembleia Geral do Regional Norte 3, em Palmas

Regional Norte 3 em Palmas

Nos dias 29 e 30 de novembro, Palmas sediou a II Assembleia Geral do Regional Norte 3, ocorrido na Comunidade Sementes do Verbo. O encontro teve como objetivo o estudo das Diretrizes Gerais da Ação da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019 – 2023, fundada em 4 pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

A assembleia foi assessorada por Dom Walmor Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para ele, é preciso entender o mundo urbano: “Sem o processo de conhecimento da cidade e de suas realidades não seremos capazes de evangelizar nos tempos atuais”. E finalizou: “O ponto de partida para a evangelização deve ser sempre a Palavra de Deus, ela não pode ser esquecida pelas comunidades, é preciso resgatar a importância do culto dominical da Palavra”.

No sábado à noite, 30, foi inaugurada a nova sede do Regional Norte 3, na Capital, que é presidido por Dom Pedro Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas.

Participaram do encontro todos os Bispos do Regional Norte 3 e diversas representações das pastorais, grupos, movimentos e organismos do mesmo Regional.

Com informações do Padre Eldinei – Porto Nacional-TO