Notícias Gerais › 24/07/2020

Primeiro Padre nascido em Palmas será ordenado em Mato Grosso do Sul, neste sábado 25

Neste sábado, 25 de julho, acontece a transmissão da celebração de Ordenação Presbiteral do Diácono André Luiz Mattner, Salesiano, nascido em Palmas, Tocantins. A missa será presidida por Dom Marcos Antonio Tavoni, Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia – PI, a partir das 17h, no horário de Campo Grande — MS e às 18h no horário de Brasília – DF.

André Luiz morou em Palmas até os treze anos, logo após, mudou-se com sua família para Campo Grande, onde conheceu a Congregação Salesiana de Dom Bosco, a qual pertence. Estudou treze anos de formação e nos últimos quatro anos estudou em Jerusalém, onde concluiu a Teologia.

“Minha ordenação ocorrerá sob condições muito particulares, por causa da pandemia, isso me lembra o sacerdócio em serviço ao povo de Deus, e especialmente em meio a situações difíceis”, refletiu.

O Diácono receberá a Ordenação pela imposição de mãos de Dom Marcos Tavoni, que enquanto Padre, foi pároco durante 10 anos em Palmas.

A celebração pode ser acompanhada através do link: