Procissão de Ramos inicia programação da Semana Santa

06 de Abril de 2017

Aclamação, perseguição, traição, morte e ressurreição, assim a Palavra Sagrada nos convida a reviver tudo o que Jesus Cristo passou. Em todo o mundo, a igreja católica, inicia a Semana Santa, com o domingo de ramos, no próximo dia 09. Na paróquia São José – Matriz de Palmas, como em todas as outras paróquias, a programação desse importante período, se estenderá até o dia 16 do corrente mês.

Sendo o período central e mais importante da fé católica, a semana Santa (Semana das Dores) é um tempo de reconciliação, jejum, sacrifícios, penitências, contemplação e oração. Para viver bem esse período, é necessário que nos preparemos, e essa preparação, inicia vivendo bem os quarentas dias da quaresma.

“A semana santa é tempo propício para renovarmos nossas esperanças, nos deixar ser guiados por Cristo. É viver de fato a conversão, por meio de sacrifícios e penitências, sustentados pela oração. É também reconhecê-lo como o Cristo que nos ressuscita, e que um dia o contemplaremos face a face. Por isso, não passe apenas pela Semana Santa com uma semana qualquer, aproveitamos essa oportunidade que Deus nos dá, reconhecendo tudo o que Cristo passou para nos dá vida nova”, comentou o pároco da Paróquia São José Matriz de Palmas, o padre José Renilton, acrescentando "que renovemos as nossas esperanças no Cristo que é capaz de nos resgatar independentemente do lugar ou situação que estamos".

Confira a Programação disponível neste site.