Programação dos 15 anos da Arquidiocese de Palmas

Criada em 31 de maio de 1996 pelo papa João Paulo II, a Arquidiocese de Palmas se prepara para celebrar seus 15 anos na próxima terça-feira.

Na programação, haverá um tríduo nas paróquias de 27 a 29 de maio; noite cultural no Colégio São Francisco, no dia 30; e, no dia 31, alvorada festiva e missa solene na Praça dos Girassóis.

Tríduo

Tríduo são três dias de oração por uma determinada intenção. Para preparar a celebração dos 15 anos, cada uma das 36 paróquias que compõem a Arquidiocese de Palmas realizará esta oração nos dias 27 a 29 de maio, durante as missas.

Noite Cultural

Para mostrar o que há de melhor na cultura tocantinense, a Arquidiocese de Palmas realizará no dia 30 de maio, segunda-feira, uma noite cultural no auditório do Colégio São Francisco, a partir das 19:30h.

Alvorada Festiva

Às 05:00h do dia 31, terça-feira, carreatas sairão das paróquias de Palmas em direção à Catedral, na Praça dos Girassóis, para a celebração de uma alvorada festiva, com orações, cantos e café da manhã.

Missa em Ação de Graças

Para coroar a festa dos 15 anos, haverá a celebração de uma Missa em Ação de Graças às 19:30h, na Praça dos Girassóis, presidida pelo arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, e concelebrada pelos demais bispos tocantinenses e todo o clero da Arquidiocese de Palmas.

Mais informações: 3218-8400