Projeto Adveniat contemplará Arquidiocese de Palmas para manutenção dos serviços pastorais

Na manhã de terça-feira, 28, o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, realizou uma reunião virtual com as Irmãs que trabalham pastoralmente na Arquidiocese de Palmas, para tratar do Projeto de ajuda da Adveniat – organização filantrópica da Igreja Católica alemã para a América Latina, que luta contra a pobreza e a injustiça no continente, incluindo o Brasil, desde 1961.

Conforme Dom Pedro, este é um Projeto do seu coração, importante para o desenvolvimento das ações pastorais e para a manutenção dos serviços que Irmãs realizam nas áreas das suas especialidades e missões.

A voluntária Luciene Ribeiro, que colabora com a formatação do Projeto e prestação de contas, informou que ele ajuda as Religiosas a realizar inúmeros trabalhos pastorais. “Catequese, pastoral da criança, acompanhamento individual e familiar aos jovens, em situação de risco social e familiar, dentre outros e que não possuem disponibilidade financeira total para a própria manutenção”, explicou.

Uma das participantes da reunião, contemplada com o Projeto, Irmã Manuela beneditina, agradeceu o empenho do Arcebispo e de todos os envolvidos e afirmou que é ajuda é muito útil. “Chega em um momento necessário”.

O Arcebispo finaliza: “Neste tempo de pandemia, a ordem da Igreja é cuidar de quem cuida das pessoas, voluntariamente, por amor e vocação”, conclui dom Pedro