Arquidiocese de Palmas

Projetos Sociais da Arquidiocese de Palmas encerram atividades de 2018

Na manhã desta segunda-feira, 17, o Vicariato de Ação de Social, responsável pelos projetos sociais da Arquidiocese de Palmas, encerraram as atividades do ano letivo de 2018 entre os envolvidos. A confraternização ocorreu no Centro de Amor Social Papa Francisco, espaço que centraliza as principais atividades sociais e caritativas da Arquidiocese desde 2013.

O arcebispo dom Pedro Brito Guimarães contou que a Casa de Marta nasceu com a ideia do acolhimento daqueles que mais necessitam e fragilizados: adolescentes grávidas. “A Casa de Marta é a casa que Jesus se hospedava quando ia em Jerusalém, e hoje atende 16 crianças e adolescentes”, contou. 

Dentre os projetos sociais realizados no Centro Papa Francisco estão os Cáritas Arquidiocesana, Casa de Marta, Semeando e Cordas e Canções, que atendeu cerca de 80 crianças e adolescentes ensinando a toca violão e violino. 

O momento contou com apresentações de crianças e adolescentes incluídos em projetos realizados pelo Centro, distribuição de presentes, finalizando com o lanche. 

Também foi comemorado o aniversário de 8 anos de chegada do arcebispo em Palmas, do Papa Francisco, e os 11 anos de ordenação do Padre Waldeon, vigário para Ação Social.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X