Arquidiocese de Palmas

QUADRO GERAL

Estado afirma que concurso pode ter continuidade, mas governo afirma que acatará o que a Justiça decidir 2442;CARNAVAL;Reforço será feito nas entradas e saídas da Capital e das principais cidades do interior durante os cinco dias de folia

Com o objetivo de levar segurança para o folião tocantinense e tranqüilidade para população no período carnavalesco, a Polícia Militar (PM) promoverá neste Carnaval ações de vistorias, reforço na segurança e blitze com o uso do bafômetro, em algumas cidades do Estado. A Operação Carnaval, que terá início amanhã e segue até a próxima terça-feira, contará com cerca de 4 mil policiais trabalhando em todo Estado, sendo 2 mil no interior e 2 mil na região central que envolve Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Miracema. Somente em Palmas, em torno de 250 homens trabalharão na intensificação do policiamento no feriado. A polícia fiscalizará nesse período ações ilícitas, como o crime organizado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e também áreas residenciais, tanto da Capital como das cidades interioranas.

Conforme o coronel do Comando do Policiamento do Interior Capital (CPI), Divino Rodrigues Pires , o Estado esse ano conta com uma novidade, que são os carnavais de rua em algumas cidades onde antigamente não eram realizados, como em Araguaína, Araguanã, Goiatins e outras e por isso, a PM, segundo ele, reforçou o policiamento nesses municípios. “”Em todos esses lugares a polícia estará presente com um efetivo bem distribuído e planejado para garantir a segurança da população””, disse.

O Coronel do Comando de Policiamento da Capital (CPC), José Antônio de Souza, afirmou que além dos pontos de festas, a polícia também intensificará a operação nos principais centros urbanos e nas entradas e saídas da Capital e das principais cidades do interior, além das divisas de entradas e saídas do Estado.

Quanto aos motoristas que dirigirem embriagados, o coronel alerta que todos que forem pegos nessas condições serão conduzidos à delegacia. “”Realizaremos blitzen diárias em todos os dias do carnaval. Mas não iremos ficar apenas nos locais de festas. É importante lembrar que também estaremos com o policiamento nos bairros e setores distantes do centro””, enfatiza.

GURUPI

Em Gurupi, no Sul do Estado, a Polícia Militar (PM) apresentou ontem o plano de segurança para o Gurufolia 2010. Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Claudio Gonçalves Benício, além do trabalho ostensivo e preventivo, a corporação vai intensificar as blitze no trânsito e ainda ações de combate ao tráfico de drogas. O comandante informou que todo efetivo do batalhão será escalado para os trabalhos. (Colaborou Ceila Menezes)

Dicas

Entre as dicas de segurança, Souza aconselha que os foliões nunca levem objetos de valor ou grande quantia de dinheiro para avenida. E para aqueles que forem viajar, o coronel também faz algumas recomendações. “”Não deixar luzes acesas, comunicar o vizinho que vai viajar, não deixar acúmulo na caixa de correspondência e checar se as portas da casa oferecem segurança. Ações como estas podem evitar transtornos nesse feriado.””

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X