Qual espaço Deus ocupa em sua Vida?

O texto abaixo, trata-se da vivencia familiar, e acima de tudo de um testemunho de fé. Um exemplo para toda a família que deseja educar seus filhos para o crescimento espiritual, vivência em comunidades e zelo para com a casa de Deus, por meio da educação cristã e obediência à Palavra de Deus.

“Iniciamos o nosso testemunho com a seguinte frase”: “Que alegria quando me vieram dizer: Vamos subir à casa do Senhor” (cf. Sl 121,1)

No mundo atual em que vivemos, marcado pelo relativismo, um dos grandes desafios que temos encontrado como pais, é a educação dos valores cristãos dos nossos filhos (Davi Emanuel de 5 anos e Isac Gabriel de 3 anos).

A cada dia somos desafiados em mostrar por meio de palavras e exemplos, a nossos filhos, que estão em idade de formação de caráter, o espaço que Deus deve ocupar em nossas vidas. Nessa missão de primeiros catequistas de nossos filhos, além de rezar com eles, temos também insistindo em ensiná-los o respeito que se deve dar ao Sagrado e à sua Casa que é a Igreja. Procuramos ensinar a eles, que dentro da igreja não se deve comer, usar eletrônicos, levar brinquedos, conversar e que para ir à Santa Missa, não se deve usar roupas que consideramos desapropriadas, como camisetas sem manga e bermudas, esses são alguns exemplos.

O nosso desejo é que os pais possam ensinar a seus filhos, sempre com calma e de forma carinhosa esses valores. No início reconhecemos que é difícil, mas nada impossível. Aos poucos eles vão aprendendo e indiretamente ajudando na educação cristã das outras crianças de seu convívio. Esse é o nosso desejo

Que a cada dia possamos dizer como o Salmista: “É que o zelo de vossa casa me consome”. Por Marques e Vânia Mota- Comunidade São Miguel Arcanjo