Notícias Gerais › 26/11/2020

REGIONAL NORTE 3 REALIZA ASSEMBLEIA PASTORAL

Com o tema “Por uma recepção harmoniosa, criativa e frutuosa da Querida Amazônia (QA 2), na perspectiva da sinodalidade” e com o lema “Querido Regional Norte 3: escuta o clamor da terra e o clamor dos pobres”, o Regional Norte 3 realizou com a participação dos bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e muitos delegados leigos e leigas a sua primeira assembleia regional on line pela plataforma GoogleMeet®.

Na noite do dia 20, coordenada por Dom Wellington Queiroz, foi apresentado por Dom Pedro Brito, Arcebispo Metropolitano de Palmas as ações da presidência do regional no ano de 2020. Assessorado pelo Ir. João Gutemberg Sampaio F.M.S, a assembleia refletiu sobre os olhares que devem ser postos sobre a criação divina e que também foram postos no regional: um olhar amoroso, cuidadoso e esperançoso, segundo irmão Gutemberg, uma releitura do método ver-julgar-agir para a Amazônia. Após este primeiro momento, de sensibilização, os participantes puderam expor suas impressões sobre a exposição dos olhares e se fez as comunicações para os dias seguintes da assembleia.

No segundo dia, 21, a mística e oração inicial ficou a cargo da Diocese de Tocantinópolis e a manhã de trabalhos foi coordenada por D. Giovane Pereira de Melo. Os grupos de trabalho foram divididos em oito, e trabalharam os 4 sonhos do Papa Francisco: Sonho Social, Sonho Cultural, Sonho Ecológico e Sonho Eclesial.

No dia 22, domingo, foi feita a apresentação dos resultados dos grupos de trabalho e a aprovação das ações para 2021, foram dados os comunicados e votado a data para a próxima assembleia.

FONTE: https://dioceseportonacional.org.br/regional-norte-3-realiza-assembleia-pastoral/