Arquidiocese de Palmas

Renovação Carismática Católica de Palmas elege novo presidente

Reunido em assembléia eletiva no domingo, dia 13/11, o conselho diocesano da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Palmas, elegeu Murillo Barros como seu novo presidente para o mandato 2012/13.

A assembléia realizada no salão da Paróquia Santa Filomena, teve abertura às oito da manhã com missa celebrada pelo pároco da comunidade e acompanhador da RCC Palmas, Padre Bernardo José. Após leitura e explanação das normas previstas no estatuto do movimento, a presidente do conselho estadual da RCC Tocantins, Maria Nilva, conduziu os participantes a uma reflexão, com a Palavra, sobre as responsabilidades do servo diante do chamado de Deus.

A votação foi assessorada por Maria Francinalva – Conselheira Fiscal Estadual, Welson Costa – Presidente da Prelazia de Cristalândia e Delvandro Lima – Responsável pela comissão estadual de formação. Também esteve presente o Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro Brito, que fazendo uso da primeira leitura da liturgia diária (Pr 31,10-31), pediu à Renovação que cultivasse os mesmos valores da mulher virtuosa. O bispo ainda aproveitou a oportunidade para convidar o movimento para uma ação missionária no Jalapão.

“Hoje compreendi que verdadeiramente Deus escolhe os fracos para confundir os fortes.” Afirmou Murillo, após a eleição, fazendo a leitura do Evangelho de São João 15,14-16a. O presidente eleito respondeu positivamente ao convite do Arcebispo, e disse que a missão é o melhor caminho para o reavivamento dos servos e crescimento dos grupos de oração.

Na ocasião também foram eleitos a secretaria, tesouraria e conselho fiscal da RCC Palmas. Pollianna Marques presidirá o conselho até 31 de dezembro de 2011. Murillo, que hoje coordena o ministério de comunicação social estadual, assume as atividades a partir de primeiro de janeiro do próximo ano.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X