Retiro Popular 2010

O ex-arcebispo de Palmas Dom Alberto Taveira lançou no último domingo, o livro Retiro Popular 2010, que tem como título Tenho Sede, que reúne várias reflexões diárias sobre o período da Quaresma. O lançamento ocorreu durante uma missa realizada na Paróquia São José. Segundo Taveira, o livro tem como principal objetivo ajudar os cristãos durante este tempo. "A Quaresma é esse tempo que nos dá mais oportunidade para fazermos renúncias e penitências."

Em relação ao título Tenho Sede, Taveira explicou que é em alusão à passagem bíblica de quando Jesus Cristo foi crucificado. "O Senhor na cruz disse que estava com sede e lhe deram vinagre. E Ele nos quer tão bem que tem sede da nossa fé."

O livro pode ser adquirido nas paróquias ou pelo site www.cancaonova.com/portal/. O Retiro Popular 2010 é realizado desde 1992 pelo prelado.

A funcionária pública Cleide Aparecida de Souza, que já leu o livro, disse que ele é uma ferramenta importante para a Quaresma. "Nos ajuda com lições e nos faz pensar na importância de servir a Deus."

NOMEAÇÃO
Dom Alberto Taveira foi nomeado, em dezembro pelo papa Bento XVI, para comandar os católicos de Belém. Sua posse na capital paraense está marcada para o dia 25 de março. Padre há 36 anos e bispo há 18, Taveira comandou por 14 anos a Igreja Católica em Palmas.