São José: O Santo escolhido por Deus e acolhido pelos Palmenses

Considerado o Santo das providências divinas para as famílias, homem do bem, de fé firme, puro, honesto, paciente e fiel à sua família e especialmente a Deus, assim foi a vida do bem-aventurado São José, o escolhido dentre tantos para ser o pai adotivo de Jesus.

Entre os dias 10 a 20 de março, a igreja São José vem realizando diversas celebrações e ações para comemorar os 20 anos da paróquia e o padroeiro da capital, Palmas, comemorado em 19 de março, também faz parte da programação.

São José é homenageado em todo o País, por centenas de igrejas, cada uma por um motivo especial. No Tocantins, além de Palmas São José é padroeiro de outras cidades e na Capital, o dia 19 de março foi dedicado ao Santo, sendo comemorado pelos católicos com muita devoção e fé.

Este ano, as homenagens do dia 19, iniciam com uma alvorada às 5h e às 7h, café da manhã comunitário no pátio da igreja que leva o nome do santo, na 604 Sul. Ainda dentro da programação, acontecerá uma carreata saindo às 17h da Igreja São Pedro, da 307 Norte (ao lado da feira coberta), até a paróquia São José, onde acontecerá a bênção dos veículos, às 19h a missa solene de São José, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, seguida de uma grande quermesse, sendo a renda revestida para a construção da Capela Nossa Senhora do Rosário na quadra 612 Sul, pertencente a Paróquia São José. A programação se estende até o dia 20.

De acordo com o padre Sérgio de Sousa Ramos, pároco, na missa solene de São José a população comparece e a festa fica muito mais especial. “A nossa expectativa este ano é receber cerca de duas mil e quinhentas pessoas por noite. São José merece todas as homenagens, pois ele foi o escolhido de Deus para representar nossas famílias”, comenta o Padre, acrescentando a importância da participação dos fiéis nos eventos da igreja.