Arquidiocese de Palmas

Semana Missionária começa em Palmas

O Brasil inteiro já começa a tomar as cores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com a presença do papa Francisco. A estimativa é de 2,5 milhões de jovens de todos os continentes. Como preparação para a jornada, acontece em todas as dioceses do país a Semana Missionária.

Em Palmas, a Semana Missionária teve início com uma missa presidida pelo arcebispo dom Pedro Brito Guimarães, na Paróquia da Catedral, e contou com a presença de diversos jovens das paróquias e demais comunidades de vida, como Comunidade Doce Mãe de Deus, Shalom e Sementes do Verbo, que levarão jovens para a JMJ.

Dom Pedro, em sua homilia, ressaltou que a Jornada do Brasil possui dois aspectos especiais. Um deles é a Semana Missionária, até então conhecida como pré-jornada, que foi batizada assim nesta edição, para dar um caráter mais missionário ao evento. Assim como ela será uma jornada de dois papas. “Bento XVI pensou, programou, mas será o papa Francisco que virá e será voz da Igreja para a juventude”, ressaltou dom Pedro. O arcebispo também deu uma resposta às críticas veiculadas pela mídia no que diz respeito aos gastos da JMJ. Ele afirmou que “quanto mais se evangeliza, mais se melhora o mundo”, logo não existem motivos que denigram a imagem da jornada.

Ao fim da celebração, o arcebispo deu uma benção enviando os jovens ao Rio de Janeiro. 

Confira a programação da Semana Missionária clicando no link abaixo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X