Semana Nacional da Família – "Misericórdia na Família: Dom e Missão"

Segundo a coordenadora da Pastoral da Familiar da São José, Jucylene Borba,  a programação conta com a participação de todas as pastorais e dos movimentos Marianos.

“Em comunhão com todas as igrejas da arquidiocese de Palmas, nossa paróquia celebra a semana da família com momentos de reflexão, oração e partilha em família. Mas, cada paróquia organiza a sua Semana da Família conforme programação estabelecida”, frisa.

A Semana Nacional da Família é um evento anual, organizado pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, tendo início em 1992 e faz parte do calendário da maioria das paróquias do Brasil.

De acordo com o Documento de Aparecida a “família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e é patrimônio da humanidade inteira. Em nossos países, uma parte importante da população está afetada por difíceis condições de vida que ameaçam diretamente a instituição familiar. Em nossa condição de discípulos e missionários de Jesus Cristo, somos chamados a trabalhar para que esta situação seja transformada e que a família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja”.

Pastoral Familiar
A pastoral familiar é composta de agentes pastorais casados, solteiros, viúvos, separados, jovens e adultos. A pastoral da família é uma ação organizada e planejada, que se realiza na igreja, por meio de agentes específicos, capazes de oferecer os instrumentos necessários para a formação das famílias. A pastoral familiar atende a todas as famílias e a todas as situações familiares evangelizando com amor ajudando as famílias a viverem uma vida cristã. Destina-se às crianças, aos jovens, aos casais que pensam em formar uma família, às famílias que já estão estruturadas, mas também as desestruturadas e aquelas a que chamamos “casos difíceis”.

Todos são convidados a participar.