Seminário contará com nova equipe formadora, mas só a partir de 2018.

Dom Pedro Brito Guimarães esteve presente nestas manhã no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo em reunião com a equipe e seminaristas para transmitir  oficialmente e em primeira  mão aos jovens, que a partir do próximo ano uma nova equipe irá dar continuidade aos trabalhos de formação.

Dom Pedro informou que os padres da fraternidade dos Padres Operários Diocesanos permanecerão até o final do ano de 2017.

Os elogios e reconhecimentos pelo trabalho realizado durantes o tempo a frente do seminário , não  restringiu-se apenas por parte do Arcebispo de Palmas, mas os jovens demonstraram grande tristeza e teceram mais elogios e testemunhos de excelência e aprimoramento espiritual obtidos através do acompanhamento dos padres José Carlos da Silva, atual Reitor,  Pe. Juan Carlos Caballero, atual formador e o Diretor Espiritual Pe. Ariel Alberto Zottola.

O Arcebispo prometeu continuidade e um caminhar progressivo para a formação dos futuros padres, mas ponderou que terá muito trabalho na busca de substitutos para a atual equipe, no entanto haverá uma reunião prevista para o dia 26 entre os Bispos para avaliação de futuros candidatos.

Dom Pedro comentou ainda que os padres operários irão nos deixar num “momento bom da festa”, fazendo uma analogia ao bom trabalho realizado e informou que já foram convocados para nova missão,  fora do Brasil.

Pediu para que os seminaristas aproveitem as férias e retornem a suas raízes, voltem ao seio da família e reflitam sobre os acontecimentos.

A reunião foi encerrada com oração e canto de louvor.