Seminário promove reflexão teológica sobre ecologia

Nos dias 29 e 30 de setembro, o Instituto Mater Dei, ligado ao Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, promoveu um simpósio sobre Ecologia, Teologia e Cultura, em sua sede.

Estiveram presentes membros da Faculdade Católica do Tocantins e das Academias Tocantinense e Palmense de Letras, além dos acadêmicos de Filosofia e Teologia do Instituto Mater Dei.

No dia 29, o professor Thiago de Magalhães de Lázari, da Faculdade Católica do Tocantins, proferiu palestra sobre Impactos Ambientais no Cerrado. "A palavra correta para nossa política ambiental não é preservação, mas sim sustentabilidade", afirmou o professor. Após a palestra, houve debate entre o palestrante e os participantes.

No dia 30, monsenhor Rui Cavalcanti, vigário geral da Arquidiocese de Palmas, falou sobre Ecologia na Perspectiva Bíblica, elecando os principais pontos bíblicos sobre o tema e a reflexão teológica atual sobre o mesmo.

Anexo ao evento, foi promovido um concurso cultural intitulado Serra e Cerrado, aberto à comunidade acadêmica.  Foram inscritas várias fotos e poemas. A premiação acontece na noite desta sexta-feira, dia 30.