Seminário propedêutico celebra abertura das aulas com a Santa Missa

Na noite de quarta-feira, 05, o Arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, celebrou a Santa Missa no Seminário Propedêutico de Palmas, para acolher os sete novos Seminaristas da Arquidiocese e comemorar o início das aulas.

Conforme o Bispo a Diocese se prepara para o Jubileu, que é quando completaremos 25 anos de implantação no Tocantins, além de estarmos vivenciando no ano vocacional. Dom Pedro destacou que há muito tempo o Seminário serve para formação dos futuros sacerdotes da Arquidiocese. “Quero dizer que a alegria desta casa são vocês. A vida desta casa são vocês. Desejo que possam transformar essa casa em um templo de discernimento vocacional.”

Dom Pedro Brito Guimarães

Na ocasião foi comemorado o dia de Santa Ágata, que contribuiu para a vocação de Santa Luzia e está entre uma das primeiras mulheres que se santificaram. Dom Pedro comentou que no Sínodo para a Amazônia o Papa Francisco ressaltou a importância da mulher e da vocação feminina na Igreja, e orientou: “Se vocês quiserem crescer na vocação tenham Santa Ágata como padroeira.”

O Bispo finalizou dizendo que a Igreja contribui para que as pessoas sejam boas e orientou a prática do perdão. “Sejam bons cristãos. Abram o coração ao perdão, a graça e estejam disponíveis para aprender”, finalizou.

Os seminaristas seguirão na perseverança durante todo este ano. O Reitor do Seminário, Padre José Fernandes também desejou as boas-vindas aos jovens.

Padre José Fernandes