Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Palmas recebe 7 novos seminaristas

Na noite desta quarta-feira, 13, a Arquidiocese de Palmas realizou a abertura oficial do ano Propedêutico, com a Missa presidida pelo arcebispo dom Pedro Brito Guimarães. A celebração teve caráter de acolhida aos 7 novos jovens ao Seminário Propedêutico João Paulo II, em Palmas.

O ano propedêutico é um ano de reflexão e de discernimento sobre a vocação, que os jovens que desejam se tornar padre passam, antes da entrada no seminário. Dos novos seminaristas, 4 da são da Diocese de Porto Nacional e 3 da Arquidiocese de Palmas.

Dom Pedro desejou uma caminhada de luz, conhecimento e sabedoria aos jovens, e que não desistam de sua vocação, lembrando que “a oração é a melhor maneira de viver em Deus”.
Além dos seminaristas, participaram padres, religiosos, leigos, familiares dos novos seminaristas e o bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski.