Jubileu 25 anos › 01/06/2021

Sentimento missionário marca abertura do Jubileu de Prata da Arquidiocese de Palmas

A Catedral de Palmas sediou nesta segunda, 31, a abertura oficial do Ano Jubilar, quando a Arquidiocese de Palmas comemora seu aniversário de 25 anos de implantação. Com público reduzido, devido a pandemia, a celebração foi repleta de sentimento missionário.

Para vivenciar melhor seu Jubileu de Prata, a Arquidiocese conta com um calendário de ações a serem realizadas nas 11 cidades que a compõe. Tais atividades foram elaboradas seguindo a orientação do Papa Francisco, de uma Igreja em saída, em missão.

Durante a missa de abertura do Ano Jubilar, Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas relembrou os primeiros capítulos da Igreja de Palmas, quando diversas comunidades foram iniciadas debaixo das árvores frondosas do cerrado, com reuniões e encontros de orações do povo de Deus.

Durante todo o ano jubilar, os fiéis são convidados a aquecerem seus corações com a chama do Padroeiro Divino Espírito Santo e a viverem a sinodalidade. A missa contou também com a presença dos bispos Dom Valdemar, Dom Romualdo, Dom Filipe, Dom Marcos, Dom Queiroz, clero, diáconos, religiosos, seminaristas e leigos.