Arquidiocese de Palmas

Solidariedade à Chapecoense após queda de avião que levava time para Colômbia

 “Que Deus conforte a todos neste momento de dor. Nossa solidariedade a todos os envolvidos, vítimas, familiares e amigos. Nossa oração por todos!”, postou, seguida da hashtag #ForçaChape, usada nas redes sociais pelos internautas para manifestar solidariedade ao time catarinense neste momento.

A aeronave da companhia Lamia, da Venezuela, que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira em uma região montanhosa próximo a Medellín. Segundo informações, havia 81 pessoas a bordo, entre jogadores, dirigentes, convidados do clube, jornalistas e tripulantes.

 

De acordo com as informações, o acidente deixou 76 mortos e 5 sobreviventes foram resgatados e levados para o hospital.

Diante das várias notícias que chegam da Colômbia, a Chapecoense emitiu uma nota dizendo que, “através do seu presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota sobre o acidente”.

“Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão juntos com a delegação”, acrescentou.

Nas redes sociais, são muitas as postagens sobre o ocorrido. A TV Aparecida, por meio de uma imagem, pediu que “Nossa Senhora conforte o coração de todos os familiares das vítimas”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X