Surto de Covid-19 em Tocantínia preocupa Arquidiocese de Palmas

Devido ao crescente número de casos de Covid-19 que surgiram na cidade de Tocantínia, a Arquidiocese, através da Paróquia São Sebastião e da Missão Indígena, sente-se no dever de mostrar sua preocupação e conclama a todos para se engajarem para minorar a situação daquela cidade.

O padre Manoel da Silva, explicou que através de Arquidiocese de Palmas, está realizando ações sociais, com distribuição de alimentos e máscaras para ajudar as famílias carentes, desde o início da pandemia. “Desde maio estamos realizando as ações que ajudam as famílias carentes. Além disso, temos uma sala de corte e costura que fabricam máscaras, de tecidos que recebemos de doação. Tudo direcionado ao projeto social. A caridade colabora com o bem estar das pessoas neste período difícil,” explicou.

Segundo informações, a Prefeitura anunciou a implantação de barreiras sanitárias de controle de quem entra e sai da cidade e editou uma Medida Provisória para conter o avanço da doença. Segundo o prefeito é preocupante a situação principalmente dos indígenas.

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, juntamente com Padre Martins Rodrigues, que realiza o Trabalho Pastoral nas Aldeias Indígenas, se colocam à disposição para colaborar com toda a comunidade neste período. Além das ações já realizadas, a Arquidiocese está providenciando outros trabalhos que intensifiquem o combate ao coronavírus e aos impactos causados por esta doença.