Arquidiocese de Palmas

Terminal de ônibus Estação Apinajé será o próximo lugar contemplado com Biblioteca Cidadã.

Na próxima quinta feira(30), o terminal de ônibus Estação Apinajé, localizado na av. Teotônio Segurado, no centro da cidade de Palmas terá uma atração especial.
A Associação Amigos do Bem/TO estará inaugurando 21º  e 22º Bibliotecas Cidadã com livros e acervo variados ( infantil, infanto juvenil, didáticos, paradidáticos, literatura, apostilas para concurso etc).
Os exemplares serão colocados em carcaças de geladeiras retiradas do meio ambiente e grafitadas artísticamente em um sustentável convite à sociedade alimentar-se dessa nova geladeira.
A Biblioteca Cidadã, segundo o Presidente da Associação, Dr. Cícero Guimarães Neto, tem como objetivo a democratização do conhecimento, gerando a oportunidade do cidadão humilde ao acesso gratuito ao livro, onde o livro é livre para formar o cidadão e o conhecimento deve ser multiplicado e partilhado voluntariamente e as pessoas simples passam a beber dessa fonte que é o livro.
Os Amigos do Bem tem como filosofia incentivar as pessoashumildes a colacarem em prática o artigo 5º da Constituição Federal Brasileira, que são os direitos e deveres individuais, os direitos e deveres individuais e coletivos da pessoa, para que exerça a cidadania plena.
A Amigos do Bem/TO conta com a parceria da Mitra Arquidiocesana de Palmas e é uma entidade civil sem fins lucratiavos de utilidade pública estadual, formada por uma equipe multiprofissional voluntários que se preocupa com a qualidade da vida das pessoas.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X