Tríduo marca 10 anos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo

No último final de semana, 27 a 29 de agosto, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Palmas, um tríduo alusivo aos 10 anos da paróquia e 14 anos da comunidade. A festa contou com a participação de 800 pessoas e, durante os três dias, a história da comunidade pôde ser relembrada.

Tendo como primeiro pároco Frei Felisberto, a paróquia foi instalada por Dom Alberto Taveira, então arcebispo de Palmas, no dia 28 de maio de 2000. "A criação da paróquia foi no final de maio de 2000, mas o Frei Felisberto já desenvolvia um trabalho pastoral nas casas da comunidade desde 1996", conta dona Nelzir, que atua como Ministra Extraordinária da Comunhão.

No último dia do tríduo, Frei Vicente, atual pároco, destacou em sua homilia que "é necessário ser caridoso para com o próximo, não se exaltar, mas permanecer na humildade, caridade e fraternidade".