Tríduo Vocacional inicia nesta quarta-feira com abertura do mês Vocacional

Nesta quarta-feira, 01, inicia o Tríduo Vocacional, momento de preparação para a ordenação Presbiteral do Diácono José Fernandes, com duração de três dias. A celebração acontece na Paróquia São José, Q. 604 Sul Alameda 14, às 19h, onde a Arquidiocese de Palmas também inicia a abertura do mês Vocacional, com programação especial.

O mês Vocacional é o período que se reza por todas as vocações na construção de uma cultura vocacional na comunidade. Nesse contexto, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; seguindo, o matrimônio junto à semana da Família; a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

Instituído em 1981, pela CNBB, em sua 19ª Assembleia Geral, o mês vocacional tem como objetivo principal conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.