Um dia especial em Santa Tereza do Tocantins.

Manhã de sábado dia 6 de maio, chegamos cedo para mais um dia de missão em Santa Tereza do Tocantins.

O Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães tinha marcado em sua agenda a visita e celebração na pequena, mas devota comunidade de Barra do Caracol, localizada a 10 km da cidade de Santa Tereza. Fomos recebidos com fogos e carinho pelo povo simples, mas hospitaleiro.

Celebração sob igreja de sapé, que nos fez lembrar das palavras de nosso Arcebispo ao nos ensinar que somos habitantes de tendas, cavadores de poços e construtores de altares; basta acompanha-lo para que nos tornemos testemunhas oculares deste fato.

Durante a santa missa muito louvor a Nossa Senhora Aparecida e a primeira eucarístia de duas crianças foi motivo de alegria naquele instante.

Mas, o dia só estava começando, ainda aconteceriam reuniões, visitas e o grande momento da dedicação da Matriz de Santa Tereza D' Avila.

Então, como disse antes: " o sol já se escondia por detrás dos morros em Santa Tereza do Tocantins e o sino repicava chamando os fiéis, estava na hora"; os fiéis subiam o elevado, todos vestindo suas roupas mais bonitas, afinal  era um dia especial, um dia de festa.

A igreja já tão bela havia sido preparada muito especialmente, equipe com tudo pronto para celebração de um ritual cheio de significado e benção: a consagração do Espaço Celebrativo.

O encerramento da noite contou com apresentação da catequese que homenageou a todos os padres e irmãs que participaram da construção e formação da paróquia, bem como os arcebispos e nos encantou com a representação da "forma mirim" das ilustres personagens

Houve também apresentação de dança, "benditos" e recepção onde partilharam alimentos e um bolo de aniversário.